terça-feira, agosto 15, 2006

Dia dos Pais

É certo que o jovem ainda sequer nascido vai proporcionar-me infinitas alegrias, mas o guri é tão bom que já começou provendo-me com bônus. Inda nem nasceu, e já me proporcionou um dia dos pais.
Coisa louca. Eu, que até pouco tempo atrás ainda esperava por um hotwheels no dia das crianças, já hei de ser pai. Responsa. Grande.
É a vida, a roda rodando infinitamente, geração a geração a geração a geração.

Meu avô era Belizário. Gaúcho, grosso, teve filhos depois dos 70 anos, dizem. Agricultor, morreu pobre como sempre fora.

Meu pai era Acari. Gaúcho, grosso, militar. Morreu cedo demais, antes de conhecer qualquer neto.

Meus irmãos são Ubiratan e João. Gaúchos. Gremistas, e apesar disso, excelentes.

Meu filho vai ser Pedro.
E vai continuar a escrever a saga dos Fontouras machos. E fez o segundo domingo de agosto voltar, depois de muito tempo, a ter algum significado para mim. O filho torna-se o pai.

É, é esse mesmo. É o meu guri.

1 Comentários:

At 10:00 AM, Anonymous Anônimo disse...

Porra, até fiquei emocionado ! Parabéns Rui !
Abraço Dahora

 

Postar um comentário

<< Home