segunda-feira, julho 17, 2006

Compadres e Comadres

Padrinhos.
Convém esclarecer: nem eu nem a Fabi "praticamos" nenhuma religião. Nossa orientação mística oscila entre "ateu" e "agnóstico" até "tenho um lado espiritual independente de religião", de acordo com a classificação do Orkut.
Paradoxalmente, entretanto, sou um tanto devoto de tradições e costumes populares, de forma que não quero subtrair do pequeno a experiência de ter padrinhos e madrinhas e de poder contar com aquele presente mais sofisticado em cada aniversário. Além disso, embora não tenha familiaridade com os encargos eclesiásticos que a função exige, tenho pra mim que madrinhas e padrinhos são como pais sobressalentes, estepes a quem se pode recorrer na falta dos originais. O que, ao meu ver, não deprecia em nada a nobre função, ao contrário. Escolhemos os padrinhos e madrinhas tendo muito mais em vista essa característica - pessoas a quem confiaríamos a vida do nosso filho - do que pensando nos mimos e regalos ou no conhecimento aprofundado e pragmático da Bíblia Sagrada.
Assim, resolvemos de bom grado que cada um de nós escolheria um casal. A Fabi chamou os amigos Cintia e Gabriel, e eu o irmão Bira e a cunhada Rosane.
Agora só falta decidir como se dará a cerimônia.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home