quinta-feira, outubro 19, 2006

Fico babando e esqueço de atualizar

Uau.
Antes de mais nada, agradecemos imensamente as felicitações e congratulações recebidas. Temos certeza que o apoio e as boas vibrações emitidas têm ajudado a tudo ter sido perfeito até aqui.
Em segundo lugar, julgo lícito excusar-me pela relativa ausência de posts desde o nascimento, embora creio que todos serão piedosos ao compreender a inércia de um pai meio babão. Eu juro que estou escrevendo esse post desde o dia em que o Pedro nasceu, e se só agora eu o concluo é menos porque estive a trocar fraldas do que por simples ausência online... ou vice-versa.
Pois então. O Pedro nasceu.
E foi assim:
Após uns dois dias de um certo desconforto acompanhado de dilatação e contrações, decidimos junto com a médica que seria melhor o Pedro nascer duma vez, e abreviar de vez nossa angústia para conhecê-lo do lado de cá do mundo.
Então no sábado, dia 23 de setembro, início da primavera e primeiro dia regido pelo signo de Libra, fomos para a maternidade, onde a Fabi receberia ocitocinas (não sei como escreve isso) através do soro. Trata-se de um hormônio chave para o parto, uma vez que ao mesmo tempo dilata o cólo d útero, promove contrações e estimula a produção de leite. É mais ou menos isso que eu entendi no manual "for dummies" de obstetrícia. Chegamos por volta das 10 da manhã no hospital, e como sempre, tivemos uma estadia deveras agradável, com TV a cabo e lanchinho.
Aproveitei que a Fabi estava sendo bem assistida e saí para providenciar todos os jornais do dia, para juntar o máximo de referências á data. Comprei também charutos, pois é assim que se comemora um varão.
Eram quase sete da noite quando finalmente as contrações e a dilatação estavam no ponto para iniciar o procedimento de parto.
Vesti-me de médico, com touca e máscara e aquelas roupas típicas e desinfetadas, e fiquei ao lado da Fabi esperando o momento. Como ainda tínhamos que esperar um tanto até começar o trabalho de parto "franco", ou seja, até ser a hora mesmo do nascimento, ficamos escutando música.
Primeiro tocou um Barry White, que rapidamente tornou-se enfadonho. Então ligamos o rádio e estava tocando uma sessão de rock´n´roll genérico: não lembro bem, mas lembro que tocou Mutantes e deve ter tocado Cardigans.
O Pedro nasceu exatamente às 21:50 e um pouco antes estava tocando Start me up ( If you start me up I'll never stop) e eu achei bastante apropriado.
Logo que nasceu e recebeu os cuidados do pediatra, o Pedro chorou e mamou. A gente reparou que ele já veio com costeletas, meio rockabilly o cara.
Desde então a nossa vida tem sido bem divertida. O Pedro aprende uma coisa nova a cada dia, a Fabi tem amamentado sem problemas, e eu troco as fraldas de-vez-em-quando-quase-sempre (meu recorde é 1min 19 seg, sem precisar trocar a roupa). Ele já tomou as vacinas e tal, e constatamos na sua primeira visita ao pediatra que ele engordou 300 gramas e cresceu 1,5cm em apenas 10 dias.
Rocker e sarado, esse é o Pedro!

1 Comentários:

At 4:56 PM, Anonymous Anônimo disse...

hahahahaha muito bom hein Rui !!

 

Postar um comentário

<< Home